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Câmara de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 09h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 09h48 | Acessos: 551

 

Presidente
Prof. Dr. Waltair Vieira Machado

 Secretário
Técnico em Assuntos Educacionais Me. Samuel Vinente

Membros ( Portaria nº1450, de 12 de abril de 2019)

Ciências Exatas e da Terra:
Larissa Silveira Moreira (Titular)
Raimundo Kennedy Vieira (Suplente)

Ciências Biológicas:
Maria Francisca Simas Teixeira (Titular)
Maria Augusta Bessa Rebelo (Suplente)

Engenharias:
Raimundo da Silva Barreto (Titular)
José Reginaldo Hughes Carvalho (Suplente)

Ciências da Saúde:
Ivan Tramujas da Costa e Silva (Titular)
Emerson Silva Lima (Suplente)

Ciências Agrárias:
Roseane Pinto Martins de Oliveira (Titular)
Marco Antônio de Freitas Mendonça (Suplente)

Ciências Sociais Aplicadas:
Dalton Chaves Vilela Júnior (Titular)
Luiz Roberto Coelho Nascimento (Suplente)

Ciências Humanas:
Tiago da Silva Jacaúna (Titular)
Adriano Fernandes Ferreira (Suplente)

Linguística, Letras e Artes:
Nelson Kuwahara (Titular)
Jackson Colares da Silva (Suplente)

Representante Técnico-Administrativo em Educação
Assistente em Administração Adriano Falcão Carvalho (PROTEC)

Representante Discente da Pós-Graduação
Rafael Ivan Freire Meneghini (PROFNIT/UFAM)

 

Cronograma e Procedimentos

As reuniões ocorrem na 2º quinta-feira de cada mês, podendo o calendário ser alterado mediante convocação de reuniões extraordinárias pelo Presidente da CITEC. Os processos a serem apreciados são encaminhados no prazo de 48 horas para Consultores Ad Hoc, que analisam o material e emitem Parecer Consultivo. Os consultores possuem prazo de 72 horas para análise e devolução. Após isso, o processo é encaminhado para o (a) relator (a) que em tempo hábil elabora o voto e o submete-o ao Colegiado.

 Atribuições da Câmara

  • Analisar e emitir parecer sobre a viabilidade técnica e econômica do licenciamento e transferência de produtos, processos e serviços oriundos da propriedade intelectual encaminhados à PROTEC;
  • Deliberar sobre propostas, indicações, representações ou consultas de interesse da Universidade em matéria de inovação tecnológica e proteção da propriedade intelectual;
  • Estabelecer regras e procedimentos para avaliação e classificação de resultados decorrentes de atividades e projetos acadêmicos da UFAM em atendimento das disposições da Lei de inovação tecnológica;
  • Estabelecer regras e procedimentos para avaliação de solicitação de inventor independente para adoção de invenção;
  • Estabelecer regras e procedimentos para a execução, acompanhamento de pedidos de proteção e manutenção dos títulos de propriedade intelectual da UFAM;
  • Estabelecer regras e procedimentos para a transferência, licenciamento e comercialização de tecnologias da UFAM;
  • Elaborar o regimento interno da PROTEC submetendo-o à aprovação do Conselho de Administração;
  • Propor regras complementares que se mostrarem necessárias ao desempenho das atividades preconizadas, submetendo-as à aprovação do Conselho Universitário.
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