Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro PROTEC e Federação das Empresas Júnior (EJ) - Baré Júnior

Encontro PROTEC e Federação das Empresas Júnior (EJ) - Baré Júnior

A PROTEC recebeu os representantes da BARÉ JÚNIOR - Federação das Empresas Júnior - EJ do Estado do Amazonas.

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h02
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h48

A Coordenação de Empreendedorismo e Habitat de Inovação – CEMPHI vinculada a Pró- Reitoria de Inovação Tecnológica – PROTEC, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, recebeu no dia 15 de junho, Beatriz Guimarães, diretora de cultura empreendedora da Baré Jr, a Julie Correa, presidente executiva e a Bielly Yohanne, Vice-presidente de gente e gestão representando a BARÉ JÚNIOR, pela CEMPHI, o Coordenador Jhones Monte e Thiago Medeiros.
Na ocasião foi apresentado pela BARÉ JÚNIOR sua contribuição para suporte as Empresas Júniores - EJ´s com apoio nas atividades desenvolvidas, criação e metas e analise de indicadores visando a continuidade sustentável dessas.
A CEMPHI destacou a importância das empresas junioresno desenvolvimento técnico e profissional dos discentes e, inclusive no papel de despertar o espírito empreendedor bem como a importância da Federação da EJ para fazer parte de uma rede onde proporcione integração, interação e benchmarking entre as demais EJs.
O Coordenador Jhones Monte agradeceu a visita dos representantes da BARÉ JÚNIOR e registrou o empenho que a UFAM através da PROTEC fará para apoiar as atividades empreendedorismo e acompanhamento das EJ´s dentro da Universidade.
O que é Empresa Júnior?
Na nossa Universidade, dada a Resolução nº 20/2018, com base na Lei 13.267 de 2016, considera-se empresa júnior a entidade organizada sob a forma de associação civil inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e com estatuto registrado em cartório, constituída e gerida exclusivamente por estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Amazonas, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

registrado em: