Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programas > Catálogo de Coleções Biológicas - UFAM

Catálogo de Coleções Biológicas - UFAM

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 14h16 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 11h49 | Acessos: 932

Conheça o catálogo de Coleções Biológicas elaborado pela PROTEC.

A PROTEC lança primeira versão do Catálogo de Coleções Biológicas da UFAM.

A iniciativa vai ao encontro do objetivo institucional 4.3.1, vetor 4, do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal do Amazonas que estabelece a promoção das coleções biológicas, sua proteção e acesso.
O lançamento do catálogo procura fornecer uma visão geral sobre as coleções biológicas da UFAM, dando notoriedade e valorizando o trabalho executado pelos seus gestores, professores, alunos e outros membros participante. A próxima versão do catálogo irá além das informações já fornecidas buscando ampliar o rol de coleções existentes e eventualmente atualizando informações da primeira versão.

As coleções biológicas são uma das mais importantes ferramentas para a obtenção de informações sobre a composição, distribuição de conteúdo e preservação da biodiversidade em um determinado ambiente. Essas informações são essenciais para o desenvolvimento da pesquisa científica, para a modelagem ambiental, para subsidiar a tomada de decisões por parte do Poder Público em questões de ordenamento territorial e para definição de estratégias de conservação e de utilização dessa base de recursos genéticos do nosso País.

Conheça o Catálogo de Coleções Biológicas (clique aqui).

Caso tenha alguma dúvida entre em contato através do endereço eletrônico: dct_protec@ufam.edu.br

registrado em: