SNCT 2017

A 1ª Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da UFAM e V Semana de Ciência e Tecnologia do ICE serão realizadas entre os dias 23 e 27 de outubro, apresentando como tema "Matemática está em tudo: integrar para construir". O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em decorrência da aprovação de projeto na chamada MCTIC/CNPq 02/2017.

O objetivo da semana é estimular a curiosidade e motivar a comunidade a discutir as implicações sociais da Ciência, aprofundando seus conhecimentos científicos e tecnológicos, de modo a fortalecer o vínculo entre a Universidade e a população e em particular, com os professores e estudantes da Escola Básica para a busca da melhoria na qualidade do ensino para o estado do Amazonas.

A programação da Semana contempla um conjunto de atividades que propiciam à população a percepção das inúmeras aplicações que a conhecida “ciência da ciência” pode proporcionar. Sendo assim, vários eventos estarão incorporados à Semana, dos quais destacamos o V Desvendando as Ciências Forenses: a Perícia, o Meio Ambiente e os Números; a II MidiArte - Maratona Interdisciplinar de Arte; a Semana da Química; o Projeto Cosmos; a Semana da Física; a Semana da Geologia e o 1º Festival de Inovação e Criatividade do Amazonas.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Profª. Drª. Marisa Almeida Cavalcante, "a semana busca propiciar que a população possa aprender de modo divertido e descontraído em espaços absolutamente integradores com exposições interativas de diversas áreas do conhecimento. A semana é um modo descontraído e gostoso de construir conhecimento".

Até o dia 25 de setembro estará aberto o prazo para submissão de trabalhos científicos. Podem apresentar trabalhos em formato de comunicação oral e pôster, alunos de graduação ou pós-graduação, pesquisadores, professores da Educação Básica, do Ensino Técnico, Tecnológico e Superior e demais interessados.

O evento é aberto a toda a comunidade e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Site da Semana. Participem!