Protec promove encontro para debater financiamento de projetos

A Pró-reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) realizou, no último dia 05 de julho, um encontro para discutir o financiamento de projetos inovadores no âmbito da UFAM. O evento foi realizado no auditório Rio Jutaí, na Faculdade de Tecnologia (FT), e conduzido pelo Diretor do Departamento de Gestão da Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência Tecnológica (DePI), professor Genilson Santana.

O contador institucional, Charles Amorim também participou do evento, apresentando as demandas do novo Marco Legal da Inovação e os percalços burocráticos que impedem a UFAM em avançar na captação de recursos e implementação dos projetos de inovação tecnológica. Ao explanar sobre o Decreto nº 9.283/2016, o servidor enfatizou a importância do decreto para desburocratizar os recursos públicos ou privados, nas instituições de ensino superior.

Foram apresentadas ações desenvolvidas pela Pró-reitoria em consonância com o Marco Legal da Inovação, regulamentado pela Lei nº 13.243/2016. Na ocasião os participantes puderam apresentar propostas para melhoria do fluxo de tramitação de projetos e os desafios vivenciados na obtenção de financiamento. De acordo com o Pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Waltair Machado, mais ações como essa serão realizadas, no sentido de aproximar a comunidade acadêmica da cultura de inovação. “A ideia é garantir que os projetos encaminhados à Protec, após estudos de viabilidade, recebam apoio institucional na obtenção de financiamento, de modo que sejam desenvolvidos com êxito”, declarou o pró-reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *