Seminário – Exposição do Programa Prioritário de Economia Digital

A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) convida professores, técnicos e estudantes para assistirem a Exposição do Programa Prioritário de Economia Digital (PPED) a ser apresentado pelos membros do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) que ocorrerá no dia 26/4 às 10:00, no Auditório da CETELI (FT). O Programa, vinculado ao Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), visa além de incentivar startups locais, aumentar quantitativamente e qualitativamente os projetos de P&D em sete áreas de Economia Digital: Cidades Inteligentes; Segurança e defesa cibernética; IT e Comunicação; Manufatura 4.0; Telecom; Integração Big Data e Computação em Nuvem , e IoT (Internet das Coisas). O conhecimento adquirido no PPED potencializa a produção técnico-científica local e o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços made in Manaus, gerando um Ecossistema Tecnológico na região amazônica, financiado, parcialmente, com as vantagens fiscais concedidas a empresas localizadas na Zona Franca Brasileira.